Razões para Investir em Propaganda
Muitas vezes alguns empresários ficam com a “pulga atrás da orelha” enquanto analisam sua empresa. Observam que a empresa possui uma boa estrutura, é bem localizada, contam com bom atendimento, produtos de qualidade e se mantém antenados com as tendências de mercado, mas alguma coisa ainda está errada. As vendas continuam fracas e os concorrentes parecem obter mais sucesso mesmo possuindo uma estrutura inferior a sua. Como isso é possível?
Bem, não adianta investir pesado na estrutura interna e inovar, sem dizer ao seu público o que está acontecendo na sua empresa.
Investir em marketing e publicidade é a maneira correta e segura de levar o público até o seu negócio, além de entender melhor o que ele deseja e criar ações personalizadas para cada um dos seus segmentos específicos. A comunicação deve transmitir muito mais do que somente os preços dos seus produtos, ela deve informar o que sua empresa tem de melhor, qual é o seu diferencial, seus objetivos, seus valores e criar um laço de relacionamento forte e duradouro entre empresa e consumidor.
Para sobreviver no mercado competitivo de hoje em dia, sua marca deve se destacar, ser lembrada e se manter constantemente na mente dos seus clientes. Eles devem pensar em sua marca não como um produto qualquer, mas sim como a solução para os problemas do dia a dia, algo que eles necessitem e que seja insubstituível.
É importante mudar a cultura de que fazer propaganda é algo desnecessário, de que se pode atingir resultados com pequenos anúncios feitos com folhetinhos em gráficas. Isso sim é jogar dinheiro fora. Somente o profissional de Publicidade e Propaganda conhece as ferramentas certas para plantar sua marca na mente do consumidor da maneira mais sutil e eficiente. Criam estratégias específicas para cada tipo de negócio, usando o marketing, pesquisas de mercado, análise do mercado, identificação de público alvo, criação de conceitos inteligentes e uma identidade visual relevante para o seu público alvo e escolha de mídias como ferramentas para conseguir definir um cronograma de ações que vão resultar no fortalecimento da sua marca e consequentemente no faturamento da empresa.
Ações de Marketing e Propaganda feitas sem coordenação e planejamento, além de muitas vezes não darem resultado ainda podem desgastar sua marca passando uma sensação de amadorismo e criando uma barreira psicológica entre seu público e você, sem falar que sem a criatividade e estratégias de criação de conteúdo para atrair a atenção do seu cliente, sua propaganda pode se tornar nada mais do que poluição sonora, auditiva, visual ou gráfica, não atingindo os objetivos e ainda colaborando para o aumento significativo da perda da qualidade de vida devido ao excesso de informação sem conteúdo as quais somos expostos diariamente.
É fácil notar isso ao encontrar uma propaganda criativa, que nos cause qualquer tipo de emoção (alegria, tristeza, comoção etc) ou alguma que permaneça em nossas lembranças, mesmo que o produto não exista já há vários anos, assim é possível mensurar quão eficiente é o processo de criação de um anúncio. Um processo muito bem planejado, que demanda tempo, análises, criatividade e um certo custo, mas é a certeza de que os resultados vão chegar.
Então, antes de gastar seu dinheiro em anúncios baratos e improvisados, planeje melhor, faça um investimento que vai trazer a credibilidade e visibilidade que sua empresa realmente precisa e contribuia para o alcance dos seus objetivos.
Guto Teixeira
@gutodinamus
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