Festival do Requeijão se consolida, gera emprego e renda para a população barbarense

0
77

Parafraseando o cantor e compositor, Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Assim foi a 2ª. Edição do Festival do Requeijão, um evento, fruto do sonho e da união das Entidades Públicas e Privadas com o objetivo de fortalecer a nossa cultura em torno do nosso maior patrimônio gastronômico, O REQUEIJÃO, promovendo, dessa forma, a valorização da nossa cultura e o desenvolvimento local através turismo.


Foram quatro dias intensos de atividades nas escolas e na praça. Atividades riquíssimas em conhecimento da nossa cultura. As escolas públicas e privadas deram um verdadeiro show não só nos belíssimos stands expostos no segundo dia do evento, mas também no trabalho de bastidores pra fazer acontecer o Festival do Requeijão. Além das atividades socioeducativas, a Feira da Economia Solidária movimentou os quatro dias do Festival, mostrando a riqueza do nosso artesanato e da nossa economia local.

Outra novidade dessa segunda edição foi prestar uma homenagem a um artista da terra e o primeiro festival aberto de Fanfarras . O homenageado dessa edição foi o cordelista barbarense, reconhecido internacionalmente, Antônio Barreto. Muito obrigada Antônio por aceitar o convite e abrilhantar o Festival. Gratidão a todas as Fanfarras que estiveram presentes no evento. 

Um evento realizado a quatro mãos, que gerou emprego e renda para o município. Chegada então a hora de agradecer, primeiramente a Deus que na sua infinita misericórdia nos permitiu chegar até aqui, a todos que direta ou indiretamente contribuíram na realização do evento e principalmente aos nossos parceiros: Governo do Estado da Bahia, em nome da Secretaria de Turismo, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, em nome das Secretarias de Educação, Agricultura, Cultura, Saúde e Infraestrutura.

Ao Secretário Maurício Bacelar, Prefeito Edifrancio e ao Vice-prefeito Jacó pelo apoio ao Evento, e aos Secretários Municipais João, Cibele, Cláudia, Jucy e Romerito por acreditarem e trabalharem para o sucesso do 2⁰ Festival do Requeijão.

Ao Padre Anderson e a toda Paróquia por acreditarem que o Festival tem o importante papel de unir as entidades públicas e privadas para fortalecer não somente a economia do município, mas a Festa da nossa Padroeira.

As Escolas Municipais, Estaduais e Particulares que  fizeram brilhar seus alunos em nosso palco, além dos stands impecáveis, a vocês nosso obrigado.

Neste evento foram gerados em torno de 200 empregos diretos e mais de 50 inscritos na feira da Economia Solidária.

Seguimos por aqui acreditando em um futuro melhor para o povo barbarense, e o nosso muito obrigado a você, que participou ou ajudou a fazer do 2⁰. Festival do Requeijão um verdadeiro sucesso. Até 2023!

Coordenação do Festival do Requeijão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here