Perto de realizar sonho, Rezende faz planos para jogar Série A pelo Bahia: “Me preparar ao máximo”

0
88

Aos 27 anos e com quase nove temporadas como profissional, Rezende nunca esteve tão perto de realizar um de seus maiores sonhos como atleta profissional: disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O volante conseguiu o acesso com o Bahia e tem contrato com o clube até o fim de 2023.

Rezende debutou no cenário profissional em 2014, pelo Madureira. Nos anos seguintes passou por Portuguesa-RJ, Resende e Azuriz. Em 2021, vestiu a camisa do Goiás na Série B e também conquistou o acesso, mas trocou o Esmeraldino pelo Bahia em 2022 e não sentiu o gostinho de disputar a primeira divisão.

“Eu vou me preparar ao máximo e o melhor possível, tanto mentalmente como fisicamente'”, disse Rezende.

– Tenho as maiores [expectativas]. O sonho de qualquer um que disputou divisão de acesso é jogar a Série A. Até agora não estou acreditando. Estou feliz demais pelo acesso – completou o volante do Bahia.

Quadro com os clubes em que Rezende atuou decora a casa do jogador — Foto: Rafael Teles

Quadro com os clubes em que Rezende atuou decora a casa do jogador — Foto: Rafael Teles

Em meio a um período de muitas especulações e incertezas sobre quem chega e quem deixa o clube, Rezende comemorou o fato de ainda ter mais um ano de contrato pela frente. O vínculo dele com o Tricolor teve início em 2022 e vai até dezembro de 2023.

– Isso é uma segurança para mim e para minha família. Nesses últimos anos, é a primeira vez que isso acontece. Fiquei um ano inteiro no clube. É motivo de muita alegria – avaliou.

E por falar em mudanças, o Bahia deve iniciar uma nova era em 2023 com a possível venda da SAF do clube para o Grupo City. O assunto que tanto mobiliza os torcedores, no entanto, não afeta muito Rezende, que prefere se manter afastado do debate.

Rezende marcou um gol pelo Bahia em 2022. Foi contra o Brusque, na Série B — Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

Rezende marcou um gol pelo Bahia em 2022. Foi contra o Brusque, na Série B — Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

– Animado todo mundo fica, pela grandeza do Grupo City. A gente não acompanha tanto, ainda mais durante o campeonato. Nosso foco era no acesso, sabia que seria difícil. O extracampo a gente não ligava muito – disse o jogador.

Desempenho em 2022

Rezende chegou ao Bahia ainda no início da temporada. Ele disputou o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas foi na Série B que viveu os melhores momentos com a camisa tricolor. Das 38 partidas do time, o volante foi a campo em 28, sendo 10 como titular.

No início da competição nacional, depois de boas exibições contra Cruzeiro, Náutico, CSA, Londrina e Vasco, Rezende chegou a ser apontado como o principal jogador do Bahia na Série B. Na avaliação do jogador, o que fez ele terminar a temporada como reserva foram as lesões sofridas na reta final.

– Meu início foi muito bom. Perdi minha sequência de jogos pela lesão. Me machuquei bastante e perdi muito com isso. (…) Individualmente, o jogo do Vasco em São Januário (foi o melhor que fiz). Eu recebi bastante mensagem. E o jogo do Londrina e o do Cruzeiro na estreia também – avalia Rezende.

O jogador agora curte as férias com a família. A reapresentação do Bahia está marcada para 12 de dezembro, e a estreia do Tricolor na temporada 2023 será dia 11 de janeiro, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, com mando de campo do Esquadrão.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here