Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Em Feira de Santana o túnel Divaldo Franco, da Avenida Maria Quitéria, foi parcialmente interditado para remoção de parte do acabamento interno que ficou instável após a forte chuva da última quinta-feira (20).
Na manhã desta sexta-feira (21) foi detectado que dentro do túnel, na mão que vai sentido Avenida Presidente Dutra, as placas da parede estavam se soltando da armação de ferro que as prendia, gerando riscos aos condutores.

O superintendente Municipal de Trânsito, Ricardo Cunha, contou em entrevista ao Acorda Cidade que logo no início da manhã tomou-se conhecimento sobre a situação e a equipe da SMT foi ao local averiguar.
“Viemos até o local, principalmente com a Defesa Civil, e identificamos a veracidade da informação. Por cautela, decidimos interditar, visto que o fluxo de veículos hoje na cidade não é tão intenso, até que a obra seja concluída”, explicou.
Equipes da manutenção da prefeitura estão sendo deslocadas até o local, para fazer a retirada do material e posteriormente liberar o trânsito.

A decisão de interditar ocorre porque se alguma das placas soltar, pode acabar gerando sinistros de trânsito e causando prejuízos materiais e físicos aos condutores.
“O material pode cair sobre o veículo, a gente tem o problema de haver uma frenagem de emergência e dos veículos que vêm atrás desavisados procederem com sinistro, do tipo colisão, ou sobre o veículo, fazendo que o susto, ou que o peso do material venha a perca da direção e consequentemente os sinistros nos lados do túnel que não se espera”, pontuou o superintendente.

De acordo com o engenheiro e coordenador da Defesa Civil, Antônio José, o material será removido e o trânsito liberado, para posteriormente acontecer a manutenção, que não deve causar impactos no trânsito.
“Até então está sob controle, mesmo porque a equipe da SMT chegou cedo, fez a interdição total da parte da via aqui do túnel. Acabei de entrar em contato com o engenheiro, já está a caminho. E assim que for retirada essa parte que desprendeu, a gente já pretende liberar o túnel. Depois que for feita a retirada, para a manutenção ele será liberado tranquilamente”, declarou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, muitos chamados foram realizados desde ontem para problemas relacionados à chuva. Ele afirmou que o órgão já esteve em diversos locais.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Fonte: Acorda Cidade









