Coluna de tanques do exército ucraniano em uma estrada perto de Lysychansk, em 19 de junho de 2022 • Justin Yau/IPA USA/REUTERS
O governo da Rússia afirmou nesta terça-feira (28) que as tropas russas ouviam constantemente línguas estrangeiras faladas por aqueles que lutavam pela Ucrânia na linha de frente e prometeu que tais combatentes seriam “destruídos”.
A Rússia diz há muito tempo que militares da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) estiveram presentes na Ucrânia.
O governo também declarou que seus serviços de espionagem detectaram o inglês e o francês sendo falados repetidamente nas linhas de frente.
A aliança militar da Otan, liderada pelos Estados Unidos, afirma apoiar Kiev, mas não enviou soldados para lá.
Reportagens da mídia americana indicam que Washington e as principais agências de inteligência europeias têm uma presença significativa na Ucrânia.
“Nossos militares ouvem discursos estrangeiros, eles ouvem constantemente línguas estrangeiras na linha de frente”, falou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres quando questionado sobre as alegações de que a França estava se preparando para enviar alguns soldados para a Ucrânia.
“Então, esses estrangeiros estão lá, nós os estamos destruindo. Nossos militares continuarão fazendo seu trabalho.”
Fonte: CNN Brasil









