Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth • Andrew Harnik/Getty Images
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, afirmou nesta quarta-feira (3) que as operações militares contra os traficantes de narcóticos ilegais não vão parar.
“Temos recursos no ar, na água, em navios, porque esta é uma missão muito séria para nós, e não vai parar apenas com este ataque”, disse Hegseth ao canal americano Fox News.
“Qualquer outra pessoa que trafica nessas águas e que seja um narcoterrorista enfrentará o mesmo destino”, acrescentou Hegseth.
Os militares dos Estados Unidos mataram 11 pessoas na terça-feira (2) em um ataque a um navio da Venezuela supostamente transportando narcóticos ilegais, afirmou o presidente Donald Trump.
Essa foi a primeira operação conhecida desde o recente envio de navios de guerra do governo americano para o sul do Caribe.
A medida representa uma escalada significativa do governo Trump contra os cartéis de drogas, alguns deles, inclusive, sendo classificados como organizações terroristas estrangeiras.
Isso pode ter sérias implicações para a região onde os EUA acumularam recursos militares, atraindo a ira do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Fonte: CNN Brasil