Olhar do consumidor: ranking revela quais marcas têm maior credibilidade digital no Brasil

0
10

(Imagem: Reprodução)

Um novo levantamento da Locaweb em parceria com a agência Conversion revelou quais são as marcas com maior credibilidade na internet entre os brasileiros. A pesquisa, realizada com 500 pessoas conectadas de todas as regiões do país, analisou como os consumidores avaliam a presença digital das empresas em 2025, considerando aspectos como parcerias com influenciadores, atuação nas redes sociais, uso de inteligência artificial e qualidade dos sites.

O estudo mostra que os brasileiros estão cada vez mais exigentes: 49% dos entrevistados acreditam que a ausência de um site transmite amadorismo, enquanto 40% associam a falta de página oficial à baixa transparência e 31% a consideram sinal de desatualização.

Além da presença, o conteúdo e a estrutura dos sites também são decisivos para conquistar a confiança do público. Certificados SSL e selos de segurança foram apontados como os fatores mais relevantes (59%) para gerar credibilidade, seguidos por endereços web personalizados (56%), design moderno (55%) e canais de atendimento funcionais (50%).

A pesquisa também indicou que redes sociais ativas, com interações personalizadas (62%) e selos de verificação (58%), são fundamentais para fortalecer a imagem das marcas. Parcerias com influenciadores digitais aumentam a confiança de 33% dos consumidores, enquanto o uso de inteligência artificial é visto como um indicativo de inovação por 25% dos entrevistados.

Além dos três primeiros colocados, NikeAdidas e Amazon, outras empresas que se destacaram pela boa reputação digital incluem Mercado Livre, Magazine Luiza, Natura, O Boticário e Shopee, mencionadas por seus sites estruturados, comunicação eficiente e conteúdo de valor nas redes sociais.

O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,3 pontos percentuais. A metodologia consistiu em oito perguntas que abordaram a relação dos consumidores com sites, redes sociais e canais de contato mantidos por empresas brasileiras.

Fonte: E-Commerce Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here