Um policial militar sofreu queimaduras no pescoço e no peito após ser atingido por uma substância química durante o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO), na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, o agente, que é lotado na Rondesp Meio-Oeste, participava do curso, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de março.
Durante uma das instruções, que simulava situações operacionais, previsto no conteúdo programático do curso, o soldado teve uma “reação cutânea” de maior intensidade, informou a PM.
O policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa, onde foi atendido e recebeu atestado para afastamento das atividades por sete dias.
O Comando de Policiamento Regional do Meio-Oeste informou que acompanha o caso e prestou apoio ao policial, que se recupera na cidade onde mora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/U/7ARavHTVaijLhZsYutzQ/tamanho-g1ba-98-.jpg)
PM sofre queimaduras no pescoço e no peito após ser atingido por substância química no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: G1 Bahia