Dois dias de festa marcaram o sucesso do Festival Costa dos Coqueiros em Camaçari

0
4

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Praça dos Coqueiros, em Arembepe, Camaçari, foi palco do Festival Costa dos Coqueiros, um evento que reuniu cultura, música, gastronomia e economia solidária em um ambiente de muita animação e celebração da identidade baiana.

Na sexta-feira (13), a programação começou à tarde com a apresentação da Chegança Feminina, sob o comando da Mestra Bete, encantando o público com tradição e resistência cultural. No início da noite, o cantor Lídio Veloso subiu ao palco, seguido pelas rodas de capoeira com os grupos Abolição Capoeira, do Mestre Bobó, e Kirubê, do Mestre Orelha, que trouxeram energia e movimento à praça. Para encerrar a noite, o show de Théo Santos embalou o público com muita música e interação.

Já no sábado (14), foi a vez da Chegança Mouros, liderada pelo Mestre Robson, abrir as atividades da tarde. A noite seguiu com a apresentação musical de Rege FX, que levou alegria e descontração ao público. Logo depois, a capoeira voltou à cena com o grupo Inzo Capoeira, do Mestre Bolinho, seguido pelo tradicional Samba de Caboclo, comandado pelo Mestre Albertino, trazendo força às raízes culturais. O encerramento ficou por conta do cantor Alex Miks, que colocou todo mundo para cantar e dançar.

O Festival Costa dos Coqueiros se consolidou como um espaço de valorização das manifestações culturais e da música local, reunindo famílias, artistas e comunidades em dois dias de muita festa, diversidade e identidade cultural em Camaçari.

O festival conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da SETUR, SETRE e SDR, apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari e parcerias com patrocinadores privados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here