A capacidade do estádio será superior a 40 mil torcedores e deve ser finalizado a seis anos
Um estádio que receberá jogos na Copa do Mundo de 2034 teve a obra iniciada após assinatura daArábia Saudita. Chamada de Jeddah Central Stadium, a praça esportiva está localizada na cidade de Jedá, e terá capacidade para 45 mil torcedores. A previsão inicial é de que ele fique pronto em 2030.
Responsável por fazer estádios em vários países, como a Arena Amazônia, em Manaus, o Grupo GMP assumiu o projeto. O novo palco de jogo tem um design inspirado no bairro Al-Balad, área histórica no centro do município. Entre os detalhes estão o teto retrátil e o ambiente climatizado.
Até então, o governo saudita anunciou a assinatura do contrato para o começo das obras. Agremiações de peso local, como Al-Ittihad e Al-Ahli, vibraram nas redes sociais e devem utilizar o novo local.
Além disso, a Jeddah Central Company, empresa pública criada para administrar os projetos da cidade, não especificou o valor específico do novo estádio. Dentro do anúncio, a companhia alegou que o complexo, que inclui uma Ópera e um Oceanário, será construído por 12 bilhões de riais sauditas (aproximadamente R$ 16 bilhões).
Fonte: bnews.com.br