Pombo é ‘libertado’ após meses detido por suspeita de espionagem

0
37

Intervenção por exploração animal resultou na libertação do pombo 

Detido em um porto em Mumbai, na Índia, um pombo foi libertado pelas autoridades indianas após intervenção da ONG PETA, responsável por advogar contra a exploração animal. O pássaro parou na ‘detenção’ em maio de 2023, ao ser capturado próximo a um porto em Mumbai.

O caso chamou atenção da polícia após uma mensagem ser encontrada nas asas do pombo em palavras, aparentemente, chinesas, de acordo com a entidade. Por essa razão, existem suspeitas de espionagem, o que gerou a apreensão da ave, que foi deslocada para o Bai Sakarbai Dinshaw Petit Hospital for Animals (BSDPHA), no bairro de Parel.

Na oportunidade, ela enfrentou um exame médico como parte de uma investigação, contou a organização em comunicado. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo,o hospital comunicou à polícia que o pássaro estava sob sua custódia e solicitou autorização para soltar a ave.

Há cerca de oito anos, outro pombo foi levado sob custódia, após as autoridades o encontrarem com uma nota que ameaçava o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Fonte: bnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here