Estrangulamento e espancamento marcaram a morte da CEO listada pela Forbes
Uma das CEOs mais consagradas a nível mundial, listada pela Forbes, morreu, na última quarta-feira (27), nos Estados Unidos. O corpo de Pava LaPere foi encontrado com marcas de estrangulamento e espancamento a tijoladas, conforme apontam documentos judiciais. Aos 26 anos de idade, a vítima atuava na startup de tecnologia EcoMap.
Segundo a rede de televisão norte-americana NBC News, o assassinato dela ocorreu na cidade de Baltimore, em Maryland. O crime é investigado, a princípio, como homicídio. Na ocasião, a vítima sofreu ferimentos contundentes na cabeça, rosto e corpo, de acordo com uma declaração apresentada no Tribunal Distrital de Maryland.
Agentes da polícia encontraram a jovem seminua, além de um tijolo, sangue, três dentes, botões, calças, uma presilha de cabelo quebrada e um par de sapatos vermelhos perto do corpo da jovem. A suspeita inicial é de que Jason Dean Billingsley, de 32 anos, tenha cometido o crime.
O indivíduo, inclusive, foi preso por volta das 23h (horário local) do mesmo dia. Além desse caso, ele soma acusações como assassinato em primeiro grau, agressão e uso de um tijolo como arma perigosa. A polícia de Baltimore ainda apura o caso “para determinar exatamente o que ocorreu”.
Billingsley é apontado como suposto autor do estupro de uma mulher dias antes da morte de CEO. Ele já estava sendo monitorado pela polícia, porém não havia sido detido. Na oportunidade, o homem teria cortado a garganta e cometido o abuso por”várias vezes durante a noite” antes de amarrá-la com fita adesiva e atear fogo nela, segundo documentos judiciais.
Quem era a vítima
Formada pela Universidade Johns Hopkins, LaPere conquistou mais de R$ 20 milhões (US$ 4 milhões). Durante a carreira, ela construiu uma equipe de 30 pessoas, em Baltimore, e atendia clientes como a Meta.
O prefeito do local, Brandon Scott, a intitulou, em uma entrevista coletiva, que a executiva era uma “cidadã talentosa e dedicada”.
Fonte: bnews.com.br