Além dos riscos à segurança no trânsito, o que pode provocar acidentes, as ruas esburacadas podem causar danos aos veículos que trafegam pelo local e aumentar o número de assaltos nas regiões afetadas
Os moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão revoltados com as ruas esburacadas da cidade. Nesta terça-feira (12), o BNews voltou a receber imagens de diferentes locais com verdadeiras crateras.
No vídeo, feito dentro de um carro por um morador, é possível ver diversos buracos na Av. Guarapari, em Vilas dos Atlânticos. A região possui várias residências e grande circulação de veículos.
https://x.com/bnewsvideos/status/1701603459999637955?s=20
Além dos riscos à segurança no trânsito, o que pode provocar acidentes, as ruas esburacadas podem causar danos aos veículos que trafegam pelo local e aumentar o número de assaltos nas regiões afetadas.
A reportagem do BNews entrou em contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.
Na última sexta-feira (8), a BNews fez uma matéria relatando os problemas sofridos com as ruas esburacadas na Avenida Praia de Guarapari, em Vilas do Atlântico, e nas ruas Leonardo Rodrigues da Silva e São Paulo, no bairro de Pitangueiras. Os denunciantes relatam que a quantidade de buracos, alguns que chegam a impressionar pelo tamanho, atrapalha o fluxo de veículos no local.
Na ocasião, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que fez “o mapeamento de ruas que estão como prioridade para a ação de manutenção de malha viária e, as ruas referidas, estão contempladas”.
Fonte: bnews.com.br