Eletrobras, Natura e Petrobras são destaques do mercado financeiro
Gigantes de segmentos variados se destacaram nesta quarta-feira (16), no mercado financeiro. Alguns positivamente, outros, de forma negativa. A Natura (NTCO3), por exemplo, foi a que registrou a maior baixa deste dia. Em meio às expressivas quedas estão outras renomadas marcas, como a Vale, Eletrobras, Gerdau e Usiminas.
De acordo com a agência Reuters, a Natura – empresa brasileira de produtos cosméticos – perdeu 8,9%, como consequência da contrariedade dos investidores, após a divulgação de novos destalhes sobre a fusão com a marca Avon.
A mineradora multinacional Vale S/A (VALE3), papel com maior peso no mercado, recuou 0,39%, assim como a Usiminas (USIM5), com queda de 0,44%. A metalúrgica Gerdau (GUA4) também retraiu em 0,25% e a Eletrobras (ELET6) afundou 4,43%, em decorrência da saída inesperada do CEO Wilson Ferreira Júnior, segundo a Reuters.
A Petrobras se evidenciou, nesta quarta-feira, de maneira diferente das demais empresas citadas, pois os papéis preferenciais (PETR4) ganharam 2,20%, enquanto os ordinários (PETR3) subiram 2,95%, ajudando a frear o movimento de decréscimo ao intensificar a elevação desta terça-feira (15), em função do reajuste no preço de combustíveis.
Fonte: bnews.com.br