Histórico! Marrocos elimina Portugal chega na semifinal da Copa

0
115

Outras três seleções da África já tinham chegado nas quartas, mas não se classificaram para as semis. Camarões, em 1990, Senegal, em 2002, e Gana na Copa de 2010. A Copa de 2010 foi a última que havia tido um país estreante em semifinais, que foi a campeã Espanha. Neste ano, além de bater a marca histórica, fez isso de forma inquestionável e contra duas grandes seleções, os espanhóis nas oitavas e Portugal nas oitavas.

Antes disso, Portugal encontrava espaços por fora da área marroquina. A melhor defesa da Copa até aqui, ao lado da Croácia, com apenas um gol sofrido, fechava qualquer investida em tabelas ou infiltrações, obrigando os portugueses a arriscarem de longe. Mas nem João Félix, Bruno Fernandes ou Gonçalo Ramos conseguiram bater o goleiro de Marrocos Yassine Bounou.

Herói da classificação nos pênaltis contra a Espanha, o camisa 1 de Marrocos fez mais uma brilhante partida e foi decisivo na classificação de sua seleção para as semifinais. Na segunda etapa, parou mais uma vez João Félix, Cristiano Ronaldo, que saiu do banco mais uma vez, e todos os portugueses que buscaram o gol marroquino durante a partida. E quando não defendeu, viu Pepe perder um gol nos acréscimos ao cabecear para fora do gol.

O resultado da partida provocou muitas lágrimas. De um lado, as de alegria para Ziyech, Bounou e Hakimi. Do outro, de tristeza e frustração para um dos maiores jogadores da história, Cristiano Ronaldo. Aos 37 anos, essa foi provavelmente a última Copa do craque português em sua carreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here