Pretende ser profissional da área de tecnologia? O Senai lança cursos gratuitos para jovens que visam ingressar nesse mercado. A empresa promove o espaço chamado LAB 365, que faz referência à aprendizagem do ano inteiro. O objetivo da iniciativa é expandir e incentivar a formação de profissionais para o mercado de tecnologia da informação e da comunicação.
A iniciativa conta com formações em diferentes níveis, ou seja, com ensino independente do conhecimento e momento profissional. Além disso, é voltada para vários públicos. A novidade é apresentada no Startup Summit, evento que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. A escola atua nos níveis: despertar, formar, empregar e evoluir.
Cursos gratuitos de tecnologia | quais são?
Além de contribuir para qualificar jovens na área de tecnologia, o objetivo da escola é, por meio de parcerias com entidades e empresas, aumentar a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Em Joinville, em parceria com a prefeitura, o Senai tem utilizado o LAB 365 para formação de estudantes da rede municipal para criação de jogos digitais.
Entre os cursos gratuitos estão: programação front-end, programação back-end, computação em nuvem, ciência de dados, sucesso do cliente e experiência do usuário. As formações são todas online e autoinstrucionais. Para quem quer mais conhecimento, o Senai conta ainda com:
• Programas DevStar: é voltado para o início de uma jornada profissional na tecnologia com cursos em Lógica de programação, HTML, CSS, Javascript e React.
• Tech-Dive: desenvolvido para selecionar pessoas interessadas em aprender a desenvolver soluções digitais na prática para realização de desafios da própria empresa;
• DevInHous: voltado para capacitar e instruir profissionais sobre cultura, métodos e processos da empresa para que sejam integrados à equipe já com habilidades desejadas para atuação.
Graduação na área de tecnologia | bolsa de estudo
Estudantes que pretendem ingressar na área de tecnologia, por meio do Educa Mais Brasil é possível estudar cursos como: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou outras áreas relacionadas, com até 70% de desconto nas mensalidades. As oportunidades estão distribuídas para várias regiões.
Fonte: Empregabilidade Geral