Um colégio foi arrombado por criminosos na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, e levaram pacotes de leite em pó e biscoitos que faziam parte da merenda escolar dos estudantes. O crime ocorreu na segunda-feira (1º), na Escola Municipal Pequeno Príncipe, que fica no bairro Conquista.
De acordo com a direção da unidade, o furto foi notado pela gestora do colégio, que chegou para trabalhar na manhã da última terça-feira (2) e percebeu os sinais de arrombamento.
O caso foi registrado na Polícia Civil da cidade, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.
A Secretaria da Educação de Ilhéus informou que o material furtado foi reposto e o crime não comprometeu a merenda dos estudantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/F/X/A3MFFgS96FAQoIlWtukw/image.psd-2022-08-03t075510.047.jpg)
Escola Municipal Pequeno Príncipe foi arrombada em Ilhéus — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Material de furto recuperado
Ainda na região sul da Bahia, a polícia recuperou, na terça-feira (2), um material que havia sido furtado na obra do Colégio Félix Mendonça, em Itabuna. O crime aconteceu em 26 de julho, quando dois homens entraram no almoxarifado e furtaram materiais de construção.
De acordo com o delegado Francisco Cicerelli, responsável pelo caso, os homens já foram identificados, com o auxílio das imagens da câmera do local.
Os suspeitos serão ouvidos e vão responder pelo crime de furto qualificado. Caso sejam condenados, eles podem ser penalizados em até oito anos de reclusão.
Fonte: G1 Bahia