Atual ministro da Cidadania e deputado federal licenciado, João Roma (Republicanos) planeja se beneficiar do alcance seu partido e manter gabinetes no âmbito federal e estadual, caso perca a disputa para o governo da Bahia, em 2022.
Ao nível estadual, Roma aposta em Victor Azevedo, seu atual chefe de gabinete. Azevedo vai lutar pela vaga com Ireuda Silva — atual vereadora que tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia — e os deputados José de Arimateia e Jurailton Santos. Com bancada pequena e sem o apoio de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, caso decida manter a candidatura de Roma, o partido deve eleger somente dois parlamentares.
No congresso, o ministro quer passar a cadeira para sua esposa, Roberta Roma. Também pelo Republicanos, ela vai concorrer pela vaga na Câmara Federal com a vereadora Rogéria Santos, o deputado federal e bispo Márcio Marinho e a deputada federal Tia Eron. Dos citados, Roberta é a única que não possui ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus, mandatária do partido.
Fonte: Metro 1